7 de novembro de 2011

Que dure o quanto durar o brilho das estrelas.


Que dure o quanto durar o brilho das estrelas,
Que perdure até o último e doce suspiro,
Com você ao meu lado consigo ver além do vidro
Que separa o presente do futuro
Vejo que o futuro sem você não será o mesmo.
Uma promessa de amor tem o valor de uma eternidade
Até quando de nós só restarem lembranças
Serão das que estamos juntos e felizes
Dos beijos e trocas de olhares sinceros.
Lembro-me de você sentada na escada a sorrir pra mim
A dizer que tudo ficaria bem.
Lembro-me de ouvir você falar em viajar pelo mundo,
Mas só o faria se fosse comigo ao seu lado.
O que eu faço agora sem você para me guiar pelo mundo?
Não sei em que direção olhar ou seguir,
Levo uma foto sua a todos os lugares que nunca fomos,
Apenas para te mostrar lugares que nunca viu,
Pois sei que aonde vou você vai estar comigo.
Em cada momento feliz ou triste,
Em cada sorriso ou lagrima você vai estar aqui.
Na busca de um motivo de continuar,
Relembro de te prometer nunca desistir de ser feliz,
Mas não sabia que ia ser tão difícil.
Entrar em casa é como voltar ao passado,
Por isso me mantenho tão distante.
Preciso preencher parte do vazio que você deixou,
Fico com medo de esquecer o meu lugar no mundo,
Mas sei que existe um lugar bem ao seu lado.
Hoje caminhei pelas ruas sem rumo,
A procura de um lugar onde pudesse encontrar,
Alguma lembrança para te dar.
Sei que ando por muitos caminhos
Aparentemente perdido ou desnorteado,
Mas com a certeza de que qualquer um deles vão me levar a você!

5 de setembro de 2011

Complexo da existência.


Por trás do sol que se põe
Existem caminhos obscuros
Que estendem nosso pensamento
Sobre o que existe no universo
Qual o significado de nossa existência?
Por onde quer que olhe a noite
Vê-se estrelas dançando sobre nós.
Em uma visão presente do passado,
Vemos o que pode não mais existir.
Como a existência pode ser tão abstrata?
É difícil crer que ainda não existimos para as estrelas.
As nuvens tempestuosas que se aproximam
Escondem o céu e o brilho das estrelas
Expõe toda a sua violência e instabilidade
É evidente toda a sua imprevisibilidade.
Algumas coisas repentinamente deixam de existir.
A existência é uma eterna incógnita
Hoje nós 'existimos', mas o amanhã não se sabe
Sabe-se que estamos fadados a desaparecer,
Talvez sem saber o sentido de estarmos aqui.
Sem entender porque nascemos para morrer
O que alguns veem como a sua vida
Vejo como o difuso complexo da existência.

31 de julho de 2011

Desabafo

No escuro a luz se torna a saída,
Dessa zona onde a percepção é falha,
Onde o resultado é confuso até para os sábios,
Hoje eu acordei com vontade de sair,
Dar uma volta, fazer bagunça e me divertir,
Esquecer o que passou, passou.
Lutar por novos objetivos,
Quero perder a noção do tempo e espaço,
Aproveitar cada segundo dessa nova insanidade,
Não adianta chorar pelo tempo que já se foi,
Não vou mais me perder pensando em páginas velhas.
Meio atordoado andei até o banco da praça
Pude ver a sintonia da natureza, os pássaros voando,
Como tenho inveja, queria voar para um novo lugar
Ser alguém que não sou, estar em sintônia com a vida.
O que é difícil mesmo é sair do prejuízo,
Recomeçar, reaver ou obter o que se perdeu
Ganhar o que nunca havia ganhado
Quero mesmo é encontrar alguém que traga consigo a felicidade
Todo resultado dessa bagunça é incerto,
Culpa de um mundo injusto e imprevisível,
Amanhã posso estar muito bem,
Ao passo que posso até nem estar aqui.
Caminhando é que me sinto bem,
Apesar de tudo parecer uma grande conspiração,
Tudo o que faço parece se voltar contra mim,
Não adianta viver uma vida de mentiras,
A verdade se esconde, mas um dia aparece,
Fingir que nada aconteceu é a parte difícil da mentira.
Hoje eu acordei com vontade de ser feliz,
Sair, andar, procurar um modo de mudar a vida,
Um novo modo de vida que inspire felicidade,
Só que novos modos batem com velhos hábitos.
Quando essa bomba realmente explodir,
O acúmulo de sentimentos um dia irão se fundir,
Essa vida vai mudar não sei se pra melhor,
Eis a grande falha de uma vida certa cheia de defeitos.

10 de abril de 2011

Faça do hoje o seu amanhã

Se precisa de conforto procure um amigo,
Afinal ele sempre estará ali quando precisar,
Se precisa ser feliz procure um amor,
O amor nos liberta da tristeza que atenta,
Se precisa chorar não se contenha,
Não existe lágrima que não cure feridas,
Se quer ajudar alguém dê um sorriso,
É algo que nem palavras descrevem,
Se quer vencer então nunca desista,
Obstáculos existem para serem superados,
Se quer arriscar aceite os desafios,
Ganhando ou perdendo aprende-se algo,
Se precisa de um tempo desapareça,
Às vezes ficar só ajuda a pensar,
Se precisa falar algo então fale,
O que você guarda para si pode te ferir.
Se o que você quer não é o que precisa,
Então não se prenda a coisas supérfluas.
Se precisa de paz e não encontra,
É porque a sua paz interior está abalada.
Se você quer esquecer algo que fez,
Tente não se prender ao passado.
Se você se prende ao que quer fazer,
Você deixa de viver o agora,
Amanhã pode ser tarde demais,
Para ser feliz ou chorar,
Para vencer ou se desafiar,
Para ter paz ou ajudar.

8 de abril de 2011

Questionamentos.

Qual o propósito de olhar para as estrelas tentando imaginar algum lugar onde você seria feliz, quando a realidade dura e fria é que você está preso a realidade que te cerca? Quem pode negar que amar é perigoso, cheio de riscos e desafios, que quem ama sofre, mas quem sofre aprende que amar não vale à pena? Quem procurar quando parece se estar só, a solidão é companheira e o silêncio parece ser pior que o barulho? O que pensar quando tudo o que você pensa parece mais um motivo para jogar tudo para cima e fugir? O que tentar quando parece que você já tentou de tudo, mas mesmo assim você não consegue solucionar seus problemas? O que perguntar pode fazer de diferente sabendo que até respostas simples se tornam complexas a vista de quem pergunta? Como se sentir quando se ama sozinho? O amor deve ser algo recíproco, quem ama só, não ama, sofre.