31 de julho de 2011

Desabafo

No escuro a luz se torna a saída,
Dessa zona onde a percepção é falha,
Onde o resultado é confuso até para os sábios,
Hoje eu acordei com vontade de sair,
Dar uma volta, fazer bagunça e me divertir,
Esquecer o que passou, passou.
Lutar por novos objetivos,
Quero perder a noção do tempo e espaço,
Aproveitar cada segundo dessa nova insanidade,
Não adianta chorar pelo tempo que já se foi,
Não vou mais me perder pensando em páginas velhas.
Meio atordoado andei até o banco da praça
Pude ver a sintonia da natureza, os pássaros voando,
Como tenho inveja, queria voar para um novo lugar
Ser alguém que não sou, estar em sintônia com a vida.
O que é difícil mesmo é sair do prejuízo,
Recomeçar, reaver ou obter o que se perdeu
Ganhar o que nunca havia ganhado
Quero mesmo é encontrar alguém que traga consigo a felicidade
Todo resultado dessa bagunça é incerto,
Culpa de um mundo injusto e imprevisível,
Amanhã posso estar muito bem,
Ao passo que posso até nem estar aqui.
Caminhando é que me sinto bem,
Apesar de tudo parecer uma grande conspiração,
Tudo o que faço parece se voltar contra mim,
Não adianta viver uma vida de mentiras,
A verdade se esconde, mas um dia aparece,
Fingir que nada aconteceu é a parte difícil da mentira.
Hoje eu acordei com vontade de ser feliz,
Sair, andar, procurar um modo de mudar a vida,
Um novo modo de vida que inspire felicidade,
Só que novos modos batem com velhos hábitos.
Quando essa bomba realmente explodir,
O acúmulo de sentimentos um dia irão se fundir,
Essa vida vai mudar não sei se pra melhor,
Eis a grande falha de uma vida certa cheia de defeitos.

10 de abril de 2011

Faça do hoje o seu amanhã

Se precisa de conforto procure um amigo,
Afinal ele sempre estará ali quando precisar,
Se precisa ser feliz procure um amor,
O amor nos liberta da tristeza que atenta,
Se precisa chorar não se contenha,
Não existe lágrima que não cure feridas,
Se quer ajudar alguém dê um sorriso,
É algo que nem palavras descrevem,
Se quer vencer então nunca desista,
Obstáculos existem para serem superados,
Se quer arriscar aceite os desafios,
Ganhando ou perdendo aprende-se algo,
Se precisa de um tempo desapareça,
Às vezes ficar só ajuda a pensar,
Se precisa falar algo então fale,
O que você guarda para si pode te ferir.
Se o que você quer não é o que precisa,
Então não se prenda a coisas supérfluas.
Se precisa de paz e não encontra,
É porque a sua paz interior está abalada.
Se você quer esquecer algo que fez,
Tente não se prender ao passado.
Se você se prende ao que quer fazer,
Você deixa de viver o agora,
Amanhã pode ser tarde demais,
Para ser feliz ou chorar,
Para vencer ou se desafiar,
Para ter paz ou ajudar.

8 de abril de 2011

Questionamentos.

Qual o propósito de olhar para as estrelas tentando imaginar algum lugar onde você seria feliz, quando a realidade dura e fria é que você está preso a realidade que te cerca? Quem pode negar que amar é perigoso, cheio de riscos e desafios, que quem ama sofre, mas quem sofre aprende que amar não vale à pena? Quem procurar quando parece se estar só, a solidão é companheira e o silêncio parece ser pior que o barulho? O que pensar quando tudo o que você pensa parece mais um motivo para jogar tudo para cima e fugir? O que tentar quando parece que você já tentou de tudo, mas mesmo assim você não consegue solucionar seus problemas? O que perguntar pode fazer de diferente sabendo que até respostas simples se tornam complexas a vista de quem pergunta? Como se sentir quando se ama sozinho? O amor deve ser algo recíproco, quem ama só, não ama, sofre.

20 de outubro de 2010

A dor é passageira, mas a saudade é eterna.


Procuro seu rosto na memória,
Afim de tê-lo sempre comigo,
Busco na tristeza a alegria,
Para que a lembrança que eu tenha seja seu sorriso,

Prefiro não negar a verdade,
Que não vamos te ter ao nosso lado,
Para assim não viver a mentira,
De negar à dor de sua ida,

Mas se for para lembrar você
Que seja do seu rosto alegre,
Se for para chorar por você
Que seja pelos momentos felizes juntos.

Assim prefiro não me corromper na lembrança,
De seus últimos e tristes suspiros,
Para assim não lembrar os tristes momentos
De ver você sofrer e não poder ajudar,

Mas se for para lembrar algo sobre você
Que seja de como você lutou toda sua vida,
Se for para honrar sua trajetória
Que seja nunca se rendendo as adversidades,

Contudo os grandes lutadores às vezes perdem,
Mas estes jamais serão esquecidos pelo tempo,
Pois na memória daqueles que o viram lutar,
Ele permanecerá eternamente vivo.

5 de outubro de 2010

É um coração que insiste em amar.

É como um sonho que não acaba
Um verão que não termina
Que aquece o frio do inverno
Afasta o tormento de uma solidão.


É um passado que não se esquece
Um presente que se ignora
Um futuro que se reinventa
Uma vida inteira vivida de sonhos.


É um sonho que se torna realidade,
Uma flor florescendo na primavera

Fazendo a tempestade que bate
Passar sem deixar marcas.

É como um vazio que se preenche
Uma escuridão que se ilumina
Que faz do medo uma força
Faz da força a saída dos abismos.


Uma estrela que nunca se apaga

A causa das noites em branco
Faz da noite mais companheira
Torna a lua nossa amiga.

É como um coração que insiste em amar,
Que faz da tristeza a felicidade,
Do nosso corpo instrumento de sua vontades,
Somos o que ninguém pode mudar.